TERMOS DE USO

1.1. A presente minuta de termos e condições consiste em um contrato que estabelece regras para o funcionamento de site entre o cliente usuário (você) e a "guarda mundo" (CNPJ 11.455.601/0001-05).

1.2. A compra de produtos na loja virtual da "guarda mundo" (www.guardamundo.com.br) só será possível mediante a prévia leitura e aceitação dos termos e condições que se seguem. Por favor, leia atentamente os termos constantes a seguir antes de proceder à aceitação e efetuar seu pedido no site. O mesmo contêm informações importantes sobre encomenda, processamento, realização e entrega da mercadoria.

1.3. Para prosseguir, você precisará obrigatoriamente concordar com todos os termos e condições, sem o qual não poderá criar uma conta ou fazer uma compra.

1.4. A violação ou discordância quanto a qualquer dos termos e condições, implicará na proibição do uso deste site. Você deve deixa-lo imediatamente.

3.1. Para fazer uma encomenda no site da "Guarda Mundo", basta seguir os passos a seguir:

3.2. Clique na foto do produto que você gostou para selecionar um modelo.

3.3. Caso queira comprá¬lo, escolha seu tamanho, couros, forro, ferragem e etiqueta, e aperte no botão "comprar".

3.4. Após fornecer os dados necessários para efetuar o cadastro, o site "guardamundo.com.br" o encaminhará para o site da empresa "pagseguro" para realização do pagamento.

3.5. Ao completar seu pedido, nós emitiremos um número de pedido por e¬mail. Esse número não é uma confirmação de que a compra foi efetivada, pois a viabilidade da combinação do produto montado precisará ser submetido à prévia análise por parte dos técnicos e fornecedores da empresa "Guarda Mundo", para posterior confirmação quanto a viabilidade técnica. Por isso, atenção, o número de pedido enviado após o pedido de compra não é uma confirmação de que o seu pedido foi aceito, por absoluta impossibilidade da promessa. Trata¬se apenas de uma confirmação de que foi iniciado um processo para que a proposta de aquisição possa vir a se aperfeiçoar.

3.6. Após a realização da analise técnica do seu pedido, você será notificado por e¬mail, em até 5 (cinco) dias uteis, de que seu pedido foi aprovado ou reprovado.

3.7. Em caso de aprovação e, desde que aprovado o pagamento realizado, passará a ser computado o prazo para entrega do seu produto. O prazo será iniciado após a ocorrência do último dos dois eventos previstos (aprovação técnica e de pagamento).

3.8. Em caso de reprovação e, desde que aprovado o pagamento realizado, passará a ser computado o prazo para a devolução integral do seu pagamento, cujos prazos são disponibilizados pela própria "pagseguro" e não serão superiores à 90 (noventa) dias uteis.

3.9. Por se tratar de produtos cuja fabricação da montagem pretendida pelo cliente demanda prévia análise por técnicos e fornecedores da "Guarda Mundo" (vide cls. 3.5), nenhum pedido efetuado e informação contida no site constituirá oferta.

3.10. A oferta só ocorrerá e vinculará a "Guarda Mundo" após o aval técnico do fabricante, o que se dará para o cliente com a notificação de que seu pedido foi aprovado, na forma e prazo estipulados nas clausulas "3.5" e "3.6.".

3.11. Até que ocorra a aprovação do pedido (por meio da notificação prevista na cls. 3.6.) A "Guarda Mundo" não se compromete a entregar qualquer bolsa ou outro produto que você tenha criado ou escolhido. Contudo, a "Guarda Mundo" fará o possível para fornecer as bolsas que você tenha criado ou outro produto que tenha escolhido para compra.

3.12. Todas as mercadorias se destinam a ordem pessoal, doméstica e somente uso não comercial.


4.1. O prazo para entrega do produto é de 30 (trinta) dias úteis e passa a ser computado a partir da ocorrência do último dos dois eventos previstos para a finalização da compra, quais sejam: aprovação do pagamento por parte da "pagseguro" (tal como previsto na cls. "3.7") e aprovação e confirmação da venda por parte da "Guarda Mundo" (tal como previsto na cls. "3.6"). O que por último ocorrer.

4.2. Em caráter informativo e para o maior controle do cliente, em todos os casos o tempo de entrega estimado será exibido no site após a aprovação do seu pedido pelo "pagseguro" (cls. 3.4.) E pela "Guarda Mundo" (cls. 3.6.).

4.3. A "Guarda Mundo" fará todos os esforços para entregar os seus produtos fabricados sob medida, de acordo com o tempo limite de entrega estimado de acordo com as condições propostas na presente minuta. Todos os prazos são computados em dias úteis (segunda a sexta), excluindo feriados.

4.4. Todo esforço é feito para enviar seu pedido de acordo com o tempo de entrega aqui proposto. Se por motivos alheios à vontade da "Guarda Mundo" os produto adquiridos não chegarem no prazo de entrega estimado, por favor, entre em contato conosco no e- mail contato@guardamundo.com.br, que tentaremos solucionar o problema com a máxima urgência.

4.5. A "Guarda Mundo" disponibiliza a seção "minha conta" no site, onde os clientes poderão visualizar o status de entrega das bolsas feitas sob medida.

4.6. A "Guarda Mundo" remeterá suas bolsas feitas sob medida para o endereço indicado na confirmação do pedido. Realizamos nossas entregas pelos correios, de modo que podemos remetê¬las para todo o território nacional.

4.7. Por se tratar de remessa feita pelo correio, a "Guarda Mundo" não poderá agendar data e horário para entregas, podendo apenas colocar à disposição as informações de rastreamento que forem disponibilizadas pelos correios.

4.8. O recebimento da mercadoria pode ser realizado por terceiros, como porteiros de condomínios e familiares, desde que assinem o comprovante de recebimento da mercadoria, com identificação do documento pessoal.

4.9. Para as entregas feitas pelos correios são realizadas três tentativas de entrega do produto em dias úteis consecutivos. Ocorrendo três tentativas de entrega sem sucesso o produto será devolvido ao nosso centro de distribuição. Nessa hipótese o prazo de 30 (trinta) dias úteis previsto na cls. "4.1." ficará automaticamente renovado por um novo trintidio.

4.10. Caso, por 3 ciclos previstos na cls. "4.9" o produto não seja entregue, será ele remetido à sede da "Guarda Mundo" e ficará na espera de uma comunicação por parte do cliente, pelo canal "contato@guardamundo.com.br". Após 180 dias o produto será descartado sem direito à devolução do pagamento.

4.11. As entregas são realizadas de segunda à sexta¬feira em horário comercial.


5.1. Só aceitamos pagamento através da empresa "pagar.me", presente no site "https://pagar.me".

5.2. Por se tratar de serviço prestado por empresa terceira, nossos clientes terão de consultar previamente e se submeter às regras do serviço oferecido pela "pagar.me", notadamente quanto a devolução de pagamento.

5.3. Após finalização de sua compra não é possível alterar a forma de pagamento.

5.4. Com a confirmação do pagamento pela "pagar.me", bastará a confirmação técnica prevista na cls. 3.6. (ou o evento que por ultimo ocorrer), para que o prazo de entrega do produto passe a ser computado.


6.1. A "Guarda Mundo" realiza todas as transações financeiras através da conhecida empresa "pagseguro", pessoa a qual não possui qualquer ingerência e/ou participação. Por essa razão a "Guarda Mundo" não se responsabiliza por qualquer prejuízos, perdas (diretas ou indiretas) sofridos pelo cliente usuário, cujo cartão de credito é usado fraudulentamente ou de forma não autorizada, em virtude do uso do nosso website.

7.1. Ao projetar suas bolsas sob medida, as imagens exibidas são apenas uma representação, a bolsa real que é feito sob medida para você pode diferenciar das imagens representadas no site, notadamente por questões tecnológicas. Por se tratar de personalizado não há como se possibilitar a devolução imotivada (conforme esclarecido na clausula "2.3.").

7.2. Quando os itens de seu pedido forem enviados pelo correio, nós lhe enviaremos um e¬mail para notificar o envio de cada item, incluindo um número de rastreamento fornecido pelo próprio correio, para cada item (se aplicável).

8.1. Os nossos produtos são da melhor qualidade e são fabricados seguindo rigorosos processos de controle.

8.2. O cliente dispõe de 90 (noventa) dias para efetuar a troca/devolução por defeitos após recebimento da mercadoria. Para isso, deverá nos enviar um e¬mail para o endereço: contato@guardamundo.com.br, com descrição sucinta do problema encontrado, a referência do artigo que necessita de troca e o número da fatura que acompanha o artigo.

8.3. Recebido o e¬mail previsto na cls. "8.2." encaminharemos um novo e¬mail em até 5 (cinco) dias, com instruções quanto ao procedimento de troca, notadamente a remessa do produto defeituoso.

8.4. Em todos os casos o produto deverá ser remetido à "Guarda Mundo" por correio, de acordo com instruções constantes no e- mail previsto na cls. "8.3.", dentro das mesmas condições em que foi recebido, na mesma caixa e com a nota fiscal (danfe) da compra.

8.5. O produto será recebido na sede da "Guarda Mundo", que contará com um prazo de até 5 (cinco) dias úteis para avaliar o defeito alegado.

8.6. Se o defeito for confirmado, a "Guarda Mundo" restituirá o produto livre do vício alegado num prazo de até 30 (trinta) dias uteis.

8.7. Reservamo¬nos o direito de não atender a obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

8.8. É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador. Em qualquer das hipóteses abaixo recuse o produto: Embalagem aberta ou avariada; Produto avariado; Produto em desacordo com o pedido.

8.9. Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa central de relacionamento via e¬mail contato@guardamundo.com.br em até 72h.


9.1. Considerando que os produtos são fabricados de acordo com projeto elaborado pelo próprio cliente (produtos personalizados), pedidos de cancelamento não são aceitos.

9.2. Após o recebimento da notificação de aprovação descrita na cls. "3.6." o pedido passa imediatamente para processo de manufatura que, depois de iniciado, não pode ser interrompido. Por essa razão qualquer cancelamento não poderá ser atendido.

9.3. Atenção: produtos encaminhados à devolução sem a comunicação prevista na clausula anterior (cls. "9.3."), fora do prazo ou com ausência de aplicações (como laços, sacos, fivelas e afins) que o acompanhem, não serão recebidos e/ou serão reencaminhados ao seu remetente.


10.1. Os produtos comercializados pela Guarda Mundo possuem 90 (noventa) dias de garantia. Se após uso do produto for identificado qualquer tipo de falha ou defeito, você deverá contatar a nossa central de relacionamento via e¬mail: contato@guardamundo.com.br.

10.2. Danos do produto decorrentes de uso incorreto, deterioração normal, modificações ou utilização forçosamente errada não estão cobertos pela garantia. Guarda Mundo deve ser informada dos vícios que devem ser detectados por observação do produto, dentro de um período de 90 (noventa) dias, para que o mesmo possa ser substituído.

10.3. No caso de substituição de um produto com defeito, a Guarda Mundo se encarrega dos custos de correio.


11.1. Sempre que for necessária a troca, apenas para casos em que ficar constatado defeito no produto (conforme cls. "8.6"), essa será aceita pelo mesmo produto, sem a cobrança de novo frete.

12.1. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do controle de qualidade no momento que chegam ao nosso centro de distribuição, a qual poderá levar até 5 (cinco) dias úteis. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso controle de qualidade, em conformidade ao previsto na cls. "8.5.".

13.1. Todas as informações contidas neste site são propriedade da Guarda Mundo, portanto, não poderão ser alteradas, copiadas, extraídas ou de qualquer forma utilizadas sem a prévia e expressa autorização por escrito. Desta forma, ao acessar o site www.guardamundo.com.br, o cliente usuário fica ciente que a utilização indevida das informações aqui contidas pode acarretar sanções civis e criminais.

13.2. Em hipótese alguma o cliente adquirirá qualquer direito autoral sobre as combinações de tamanho, couros, forro, ferragem e etiquetas realizadas a partir dos sistemas e tecnologia disponibilizados pela "Guarda Mundo", que é única detentora de direitos sobre as suas fabricações.

13.3. Ao concordar com os termos e condições constantes da presente, o cliente fica bem ciente e concorda que toda e qualquer criação poderá ser estendida à fabricação e comercialização em larga escala, a critério, interesse e benefício exclusivo da "Guarda Mundo", que ficará sub¬rogada em todo e qualquer direito dos produtos por ela fabricado.

13.4. Os clientes ficam bem cientes e concordam que todo e qualquer modelo de bolsa fabricado pela "Guarda Mundo", ainda que decorrente da combinação idealizada pelo cliente, é de propriedade intelectual exclusiva da "Guarda Mundo".

13.5. A reprodução de modelos fabricados pela "Guarda Mundo" é vedada.


14.1. A "Guarda Mundo" não irá vender, alugar ou transferir para terceiros seus dados. Entretanto, essas informações podem ser agrupadas e utilizadas internamente, como estatísticas genéricas, visando obter um melhor entendimento do perfil dos clientes usuários para aperfeiçoamento dos produtos e serviços oferecidos no site guardamundo.com.br.

14.2. Tudo que é submetido ou postado no nosso website e/ou prover a "Guarda Mundo" em termos de design de bolsas, ideias, know¬how, técnicas, resenhas, perguntas, comentários e sugestões (submissões), sem limitações e restrições, serão tratados como não¬confidencial e sem¬propriedade, e "Guarda Mundo" terá o royalty¬free, mundial, perpetua, irrevogável, e direitos transferíveis para uso, cópia, distribuição, publicação, venda, mostragem, aluguel, transmissão, adaptação, e trabalhos de criação derivados das submissões e comentários tais como trabalhos das submissões por quaisquer meios e em qualquer forma, e de traduzir, modificar, reverse¬engineer, desmontar, ou descompilar tais submissões.

14.3 ao ler e concordar com os presentes termos, o cliente usuário autoriza a "Guarda Mundo" a publicamente usar o nome que é submetido, referindo¬se a comentários e submissões. O usuário garante que representa e detém todos os direitos das submissões e comentários feitos no website e que não violam ou infringem qualquer direito autoral de terceiros.

14.4. Ao ler e concordar com os presentes termos, o cliente usuário não usará e¬mail falso, fingirá que é outra pessoa, ou levar a crer "Guarda Mundo" ou a terceiros quanto a origens das submissões ou conteúdos.

14.5. A "Guarda Mundo" poderá remover ou editar qualquer submissões (incluindo comentários e resenhas) por qualquer motivo que entender justo.

14.6. Lido e concordado os presente termos pelo cliente usuário, a "Guarda Mundo" se reserva o direito de utilizar todas informações e imagens submetidas pelos clientes usuários para uso próprio de marketing, propaganda, divulgação, etc.


15.1. O uso comercial da expressão "Guarda Mundo" como marca, nome empresarial ou nome de domínio, bem como os conteúdos das telas relativas aos serviços da "Guarda Mundo", assim como os programas, bancos de dados, redes, arquivos que permitem que o cliente usuário acesse e use sua conta são propriedade da "Guarda Mundo" e estão protegidos pelas leis e tratados internacionais de direito autoral, marcas, patentes, modelos e desenhos industriais.

15.2. O uso indevido e a reprodução total ou parcial dos referidos conteúdos são proibidos, salvo a autorização expressa da "Guarda Mundo".

15.3. O site pode linkar outros sites, o que não significa que esses sites sejam de propriedade ou operados pela "Guarda Mundo". Não possuindo controle sobre esses sites, a "Guarda Mundo" não será responsável pelos conteúdos, práticas e serviços ofertados nos mesmos. A presença de links para outros sites não implica relação de sociedade, de supervisão, de cumplicidade ou solidariedade da "Guarda Mundo" para com esses sites e seus conteúdos.


16.1. O envio de e¬mails com ofertas será feito apenas com o seu consentimento e poderá ser desativado há qualquer momento.

16.2. Após requisitar o cancelamento a "Guarda Mundo" poderá levar até sete dias para processar sua solicitação.

16.3. A "Guarda Mundo" é contra o envio de e¬mails sem autorização prévia (conhecidos como spam). Ao se cadastrar em nosso site, você poderá escolher se deseja receber e¬mails com informações e promoções "Guarda Mundo".

16.4. A "Guarda Mundo" nunca envia e¬mails solicitando confirmação de dados/cadastro ou com anexos executáveis (extensão exe, com, scr, bat) e links para download.


17.1. Na "Guarda Mundo", o uso do histórico (cookies) é feito apenas para reconhecer um visitante constante e melhorar a experiência de compra. Os cookies são pequenos arquivos de dados transferidos de um site da web para o disco do seu computador e não armazenam dados pessoais.

18.1. Não é permitida a utilização de nenhum dispositivo, software ou outro recurso que venha a interferir nas atividades e operações da "Guarda Mundo", bem como nos anúncios, descrições, contas ou seus bancos de dados.

18.2. Qualquer intromissão, tentativa de, ou atividade que viole ou contrarie as leis de direito de propriedade intelectual e/ou as proibições estipuladas nestes termos e condições gerais, tornarão o responsável passível das ações legais pertinentes, bem como das sanções aqui previstas, sendo ainda responsável pelas indenizações por eventuais danos causados.

18.3. Ao ler e concordar com os presentes termos, o usuario reconhece que possui senha para acesso e uso dos recursos que a ele são disponibilizados por força deste instrumento, devendo, desta forma, mantê¬la como confidencial, devendo notificar à "Guarda Mundo" imediatamente se tiver qualquer suspeita de quebra da sua segurança.


19.1. A "Guarda Mundo" não se responsabiliza por qualquer dano, prejuízo ou perda sofridos pelo cliente usuário em razão de falhas na internet, no sistema ou no servidor utilizados pelo cliente usuário, decorrentes de condutas de terceiros, caso fortuito ou força maior.

19.2. A "Guarda Mundo" também não será responsável por qualquer vírus que possa atacar o equipamento do cliente usuário em decorrência do acesso, utilização ou navegação na internet ou como consequência da transferência de dados, arquivos, imagens, textos ou áudio.


20.1. A "Guarda Mundo" poderá alterar, a qualquer tempo, estes termos e condições gerais, visando seu aprimoramento e melhoria dos serviços prestados.

20.2. Os clientes usuários serão informados via nosso site de tais mudanças e, ao ler e concordar com os novos termos, passarão se submeter aos mesmos.


21.1. A "Guarda Mundo" não se responsabilizará por qualquer atraso de suas obrigações em casos de não cumprimento do contrato devido a ocorrência de força maior, assim definida no §único, do artigo 393, do código civil brasileiro.

21.2. A ocorrência de fatos relacionados à força maior ensejará a renovação automática de prazo para o cumprimento da obrigação.


22.1. Todos os itens destes termos e condições gerais de uso são regidos pelas leis vigentes na república federativa do brasil.

22.2. Fica eleito o foro da comarca de são paulo/sp como competente para dirimir qualquer controvérsia atrelada ao presente "contrato de termos e condições de funcionamento e uso do site "Guarda Mundo".

22.3. A fim de garantir a publicidade e validade perante terceiros, com atribuição de efeito erga omnes, presente instrumento o presente instrumento será encaminhado a registro perante o competente cartório de títulos e documentos da comarca da capital do estado de são paulo.