Blog
Looks para trabalho
publicado dia 26/02/2018

Com muita luta, nós mulheres conquistamos nossa independência e agora podemos atuar na área que quisermos, embora ainda existam espaços a serem conquistados, cada vez mais nos estabelecemos em profissões que antes eram ocupadas apenas por homens.

Embora a competência seja o que mais importa no ambiente de trabalho, uma escolha de look mal pensada, pode transmitir uma imagem errônea a nosso respeito.

O legal é mostrar sua singularidade através da moda e se sentir a vontade com suas escolhas. Se a opção é um look mais discreto, os acessórios são grandes aliados para expressar sua essência e personalidade única sem erro. Foi-se o tempo em que as mulheres usavam peças masculinizadas para trabalhar e transmitir seriedade.

O nível de descontração do seu look irá variar de acordo com o ambiente em que você trabalha, mas existem algumas dicas que ajudam a todas nessa busca de identidade profissional, quando falamos a respeito de moda.

Por isso nós da Guarda Mundo separamos dicas para você, criar composições incríveis e únicas com suas peças e nossas bolsas de couro personalizadas.

1- Aposte no conforto, afinal o local de trabalho é onde passamos a maior parte de nosso dia. Não escolha peças muito apertadas, ou que não te possibilitem uma boa mobilidade.

Em caso da necessidade do uso de salto, vale a pena ter uma rasteirinha em sua bolsa para dar alguns momentos de descanso para os seus pés, como por exemplo na hora do almoço. Vale a pena ressaltar que não pode-se confundir peças confortáveis com peças em má conservação, com cores desbotadas e pequenos defeitos devido ao tempo.



2- Tome cuidado com tênis muito esportivos, maquiagens fortes ou com excesso de produto, transparências, lingeries a mostra e acessórios que possam enganchar nos fios da roupa ou que façam barulho quando você se movimenta.



3- Tenha sempre em sua bolsa um cardigã, blusa ou blazer, ao final da tarde o tempo pode mudar, e até mesmo o ar condicionado pode estar muito forte. Sem contar que a terceira peça trás elegância ao look e pode transformá-lo completamente para aquela reunião de emergência.



4- Não tenha medo de usar uma boa calça jeans de cintura alta, com lavagens escuras até a peças mais puídas, com lavagens diferentes e desgastadas se seu local de trabalho for mais descontraído. O jeans é uma peça coringa e pode ser usado até mesmo em composições mais sérias, o que irá definir serão as demais peças.



5- Calças tipo pijama e com tecidos planos e fluídos são excelentes para composições modernas e são extremamente leves para o calor, trazendo uma opção a mais além do uso de saias e vestidos. Tecidos como algodão e linho permitem que a pele respire, além do uso de cores claras que retém menos calor. Apenas cuidado com as estampas, para realmente não parecer ter saído direto da cama para o trabalho.



6- Saias de comprimentos médio, transmitem um ar de empoderamento, força e profissionalismo. Tome cuidado com comprimentos muito curtos que podem subir muito ao sentar ou subir uma escada. Outra dica é reparar bem se sua peça íntima não está marcando por debaixo da saia ou qualquer peça que tenha um tecido mais fino, recorrer a peças sem costuras é uma boa.



Nós da Guarda Mundo, respeitamos o estilo de vida de cada mulher e trabalhamos para atender as individuais necessidades, pois acreditamos que cada mulher é única. Seja qual for sua ocupação, em nosso site você terá a possibilidade de criar a bolsa ideal para você.

Não há mais a necessidade de que você compre várias bolsas para diferentes necessidades por não encontrar o que realmente você precisa, seja em tamanho, design ou estética.

Conte-nos sobre você, sua profissão em nosso Instagram clique no link, mostre seus looks para trabalho, crie sua bolsa de couro personalizada e nos marque em nossas redes sociais com #guardeseumundo